MeiosTec fecha 1º projeto em Moçambique

Além de Portugal e Angola, a empresa expande agora o seu negócio para Moçambique, reforçando a sua estratégia de internacionalização e criação de valor em termos globais. Atualmente o negócio além-fronteiras já representa 40% da faturação da empresa e até ao final do ano o objetivo é fixar-se nos 50%. O projeto vai permitir consolidar o acordo tripartido entre a MeiosTec, a CilNet e o parceiro Moçambicano, e a intenção de criar uma empresa de capitais mistos, um objetivo a concretizar a médio prazo.

Lisboa, 25 de março de 2013 – A MeiosTec, empresa de Integração de Sistemas e Serviços de Engenharia na área das TI, acaba de entrar no mercado Moçambicano, através da adjudicação para a implementação de um Call Center na Autoridade Tributária. Em Moçambique, a empresa está sobretudo a abordar setores públicos.

Com a duração de 120 dias, o projeto consiste na implementação de um Contact Center do fabricante Cisco que irá melhorar e aproximar as relações da Autoridade Tributária com os contribuintes Moçambicanos.

De acordo com Luís Pereira, Administrador da MeiosTec, “Estamos muito satisfeitos com a realização deste primeiro projeto em Moçambique, um indicador que o processo de internacionalização está a correr em linha com a estratégia definida. Este sucesso permite-nos não só consolidar o acordo tripartido entre a MeiosTec, a CilNet e o parceiro Moçambicano, como também a intenção de criar uma empresa de capitais mistos, um objetivo a concretizar a médio prazo.”

Recentemente a empresa aumentou o capital social com o objetivo de reforçar os Capitais Próprios da Sociedade para suportar os investimentos associados ao processo de internacionalização, principalmente para Angola e Moçambique.

Em 2011 a empresa registou um volume de negócios de 3 milhões de euros e em 2012 o valor reduziu 20% devido à conjuntura portuguesa. Para este ano, o pipeline rondará um montante de 2 M€ em Angola e cerca de 4M€ em Moçambique, e o mercado internacional deverá representar cerca de 50% do negócio da MeiosTec.

A longo prazo, a empresa pretende abordar novos países da África interior, pois Angola e Moçambique podem funcionar como plataformas privilegiadas de comunicação para estas geografias.

 

Sobre a MeiosTec

Fundada em 1997, a MeiosTec é uma empresa de Integração de Sistemas e Serviços de Engenharia na área das Tecnologias de Informação, com competências em Redes de Comunicações e Cablagem Estruturada, capaz de oferecer aos seus clientes um leque alargado de soluções, produtos e serviços nas áreas IP (Infraestruturas de Projeto) e IT (Tecnologias de Informação). Numa lógica end-to-end, a MeiosTec possui um modelo de negócio que abrange toda a infraestrutura tecnológica e o completo ciclo de vida dos projetos. A MeiosTec detém uma elevada experiência e know-how ao nível de soluções integradas de infraestruturas e de aplicações orientadas ao negócio. Para mais informações visite www.meiostec.pt